Deputada comandará Secretaria de Governo, que cuida da articulação política
30 março 2021- 16h02
A dança das cadeiras em seis ministérios do governo federal pegou os bastidores de Brasília de surpresa. Um dos nomes que chamou atenção foi o da deputada federal Flávia Arruda (PL-DF), que será a nova ministra-chefe da Secretaria de Governo. A parlamentar entrará no lugar do general Luiz Eduardo Ramos, que assumirá a Casa Civil.
Flávia está em seu primeiro mandato e ganhou protagonismo por presidir a Comissão Mista de Orçamento (CMO). Ela atuou por muitos anos como personal trainer. Ela é casada com José Roberto Arruda, ex-governador do Distrito Federal, que chegou a ser preso e condenado no âmbito da Operação Caixa de Pandora. Flávia foi a deputada federal eleita mais bem votada no DF em 2018, conquistando 121.340 votos.
Em 2014, foi candidata à vice-governadora na chapa de Jofran Frejat, em que ocupou o lugar do marido, que foi considerado ficha-suja, porém não venceu o pleito. Além disso, foi apresentadora e garota do tempo na TV Bandeirantes.
Secretaria de Governo
Cabe à pasta que será comandada por Flávia Arruda, que tem status de ministério, fazer articulações de pautas de interesse do governo federal com estados, municípios, Congresso Nacional e outros atores políticos. Com a saída de Flávia da Câmara, entra em seu lugar o ex-deputado federal Laerte Bessa (PL), suplente da parlamentar
Fonte: SBTNEWS