17/12/2021- 21h48
Neste ano, foram mais de 1,7 mil reclamações contra a concessionária de energia
Ilustrativa – (Foto: Arquivo Midiamax)
O Procon Estadual de Mato Grosso do Sul divulgou o ranking das empresas com o maior número de reclamações em 2021. O levantamento é liderado pela concessionária de energia do Estado, Energisa, com mais de 1,7 mil reclamações. O órgão também registrou 21.750 atendimentos ao público, aumento de 15% comparado ao ano anterior.
Conforme a lista, as duas primeiras prestadoras de serviço com mais reclamações são concessionárias de serviço público. A Energisa com 1.734 reclamações, registrando um aumento de 50% em consideração ao ano passado. Na segunda posição aparece a Águas Guariroba, com 1.333 reclamações e um aumento de 15%.
A lista segue com CLARO S/A (963), 14 Brasil Telecom Celular S/A (899), Telefonica do Brasil S.A, responsável pela Vivo e GVT, (803). As instituições bancárias aparecem em seguida. Banco Bradesco (624), Banco BMG (491), Caixa Econômica Federal (491) e Banco Santander (402).
Campeã de reclamações em 2020
A Energisa liderou o ranking de empresas com maior número de reclamações no Procon-MS em 2020. Foram 900 denúncias recebidas de janeiro a outubro do ano passado.
O número foi 52% maior do que o total registrado em todo o ano de 2019, quando foram protocoladas 591 reclamações contra a concessionária, conforme informações do próprio Procon