Aos 57 anos, hipertenso, o governador tomou a primeira dose da vacina no Centro de Convenções Albano Franco
O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), recebeu na tarde deste quarta-feira (5), a primeira dose da vacina contra Covid-19 no Centro de Convenções Albano Franco, na Capital.
O político, que tem 57 anos, é hipertenso e se enquadra no grupo das pessoas com comorbidades contemplados pelo calendário de vacinação. A aplicação da segunda dose está marcada para 28 de julho.
“A oportunidade de vacinar aumenta nosso compromisso e luta para que todas as pessoas tenham acesso a esse direito, que é se imunizar contra essa doença que tem trazido enorme tristeza para todos nós”, destacou o chefe do executivo estadual.
O governador estava acompanhado do secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, e do secretário municipal de Saúde de Campo Grande, José Mauro Filho.
Reinaldo alegou que a expectativa é de ampliar a imunização para reduzir os óbitos pela doença e alcançar o controle da pandemia. “É uma tristeza o que se vê todos os dias, de pessoas perdendo a vida”, pontuou.
Conforme o Vacinômetro, a quantidade de pessoas vacinadas em Mato Grosso do Sul é de 769.403 pessoas que já receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 desde o início da campanha de vacinação. Ao todo, 219.253 pessoas já foram imunizadas no Estado.