Home / Noticias / Idoso solicita certidão de nascimento e pede para pagar taxa com coentro

Idoso solicita certidão de nascimento e pede para pagar taxa com coentro

Publicada: 07/06/2021- 18h49

O funcionário chorou com o pedido do idoso, que disse não ter dinheiro

Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação

Um idoso foi até um cartório para solicitar a certidão de nascimento, mas por falta de dinheiro, ele resolveu pagar o serviço de uma forma diferente.

O caso aconteceu no município de Chalatenango, em El Salvador. No momento de pagar a taxa, o funcionário do local ficou surpreso com a ‘forma de pagamento’ de Don Amadeo Cabrera, de 80 anos.

Ele entregou 3 ‘móis’ de coentro, fresquinhos, como se tivessem acabado de sair da horta.

Segundo o site Razões para Acreditar, ao invés de repreender o idoso ou cobrar pelo método de pagamento ‘correto’, o funcionário compreendeu seu contexto e aceitou os ‘móis’ de coentro como abatimento da taxa.

Don Amadeo mora em El Salvador, pequena nação da América Central, em um departamento (condado) rural que produz alimentos o ano todo, mas também onde vivem centenas de famílias carentes.

Amadeo foi até um dos guichês do cartório e humildemente pediu ao atendente que aceitasse as hortaliças como pagamento, pois não tinha dinheiro.

O gesto terno levou o funcionário do local às lágrimas. Ele abraçou o idoso e aceitou o coentro como pagamento pela emissão da certidão de nascimento.

Por Dany Nascimento
Fonte: Topmidianews