Publicado: 21/06/2021- 21h53
O município adotou medidas mais restritivas antes mesmo do decreto estadual
Após lockdown, fila de espera de pacientes de Dourados em busca de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Covid é zerada nesta segunda-feira (21) informou a Secretaria Municipal de Saúde de Dourados.
De acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul (SES) nas últimas 24 horas, o município não registrou nenhum óbito.
No início do dia, a macrorregião de Dourados contava com duas pessoas aguardando por um leito UTI, sendo uma de Dourados e uma de Mundo Novo, mas nesta tarde a fila de espera foi zerada.
A atualização final do boletim do município será publicada às 17h, a expectativa é que não haja mudanças.
Dourados decretou lockdown em 28 de maio para controlar contaminações e óbitos do município. No dia 30 de maio, 36 pacientes aguardavam por um leito no município.
Já em Campo Grande, nesta segunda-feira, 96 pessoas aguardam por um leito UTI Covid.
A Capital que estava na bandeira cinza do programa Prosseguir, não aderiu às medidas restritivas decretadas pelo Estado.
O governo municipal optou por alterar a bandeira de classificação de risco da cidade para vermelha e não aplicar as medidas restritivas. Em um dia, Campo Grande registrou 306 novos casos e 6 óbitos.
Mato Grosso do Sul confirmou 324.299 testes positivos e 7.826 mortes desde o início da pandemia, sendo 606 casos e 21 óbitos neste segunda.