Publicada: 20/06/2021- 08h15
Temperatura mínima chegou a 9ºC, ainda longe das temperaturas negativas que MS registra no inverno.
Quem teve de sair cedo de casa em Ponta Porã, cidade que faz froneira com Pedro Juan Caballero, Paraguai, se deparou com intensa nebulosidade, característica depois de noite úmida e fria. A mínima chegou a 9ºC por volta das 4 horas da manhã, mas começou subir , e neste momento 9h10min esta em 12ºC, devendo chegar a 13ºC por volta das 15 horas.
De acordo com o meteorogista Cleber Souza, a névoa úmida se concentra próxima ao solo, sendo combinação da umidade elevada e queda de temperatura. Nas primeiras horas do dia, com o calor, começa a se dissipar.
Em Ponta Porã, a neblina se intensificou a partir das 3h, e com tempo nublado logo cedo. Embora não haja previsão de fortes chuvas, a perspectiva é que a cidade fique sob garoa fina durante todo o domingo.
Em Naviraí, também garoou durante todo a sexta-feira, o que deve se manter neste sábado, com previsão de chuva à tarde. A temperatura agora está por volta dos 16ºC.
Garoa – Mato Grosso do Sul ainda não registrou temperaturas negativas, mas já começa a sentir os efeitos da proximidade do inverno, que começa oficialmente na madrugada de 21 de junho.
Segundo Inmet, a menor temperatura deste sábado foi registrada em Cassilândia, 11,6ºC, seguido de Aral Moreira, com 11,8ºC e Ponta Porã, 12,8ºC. As mínimas são um pouco mais elevadas do registrado na sexta-feira, que chegou a 9,9ºC a Ponta Porã.
O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta para ocorrência de chuvas de 20 a 30 milímetros e ventos até 60 km/h em MS. O aviso, válido até o período da manhã de hoje, foi feito para as cidades de Amambai, Anaurilândia, Antônio João, Aral Moreira, Batayporã, Bela Vista, Caarapó e Coronel Sapucaia.