Fábio Trad diz que há 15 mil profissionais com esse perfil aptos a salvarem vidas no Brasil
09 abril 2021- 09h48
Deputados que integram a Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Médicos Brasileiros Formados no Exterior e da Revalidação, criaram projeto de lei que autoriza a contratação desses profissionais para combater a covid-19 no Brasil.
O projeto de lei pretende promover essa autorização somente enquanto vigorar o estado de emergência em saúde no território nacional, em razão da pandemia.
Como pré-requisitos, o texto determina que, além da habilitação no exterior, os médicos tenham também diploma expedido por instituição de educação superior estrangeira; habilitação para o exercício da Medicina no país de sua formação; e conhecimento em língua portuguesa.
Fábio Trad, do PSD, é coautor do projeto. Ele destacou que há cerca de 15 mil médicos brasileiros formados no exterior aptos a salvarem vidas, porém estão impedidos de salvar vidas no Brasil.
‘’São médicos que, por conta da burocracia e falta de vontade do governo federal, há mais de três anos encontram dificuldades para revalidar seus diplomas por meio do exame do Revalida’’, refletiu Trad, que é o primeiro-secretário da Frente.
Trad destaca que os médicos graduados fora do país vêm, principalmente, da Bolívia, Paraguai e Argentina.
Fonte: Topmidianews