O Instituto já entregou mais de 45 milhões de doses ao Programa Nacional de Imunização
O Governador de São Paulo João Doria acompanha nesta 4ª feira (12.mai) a liberação de um novo lote de doses da vacina do Instituto Butantan contra o coronavírus ao Programa Nacional de Imunizações) do Ministério da Saúde. A nova remessa tem 1 milhão de doses. Desde janeiro, o Instituto já entregou 46.112 milhões de doses ao governo federal.
“Hoje quero informar que estamos entregando mais 1 milhão de doses da vacina do Butantan e com isso estamos chegando a 46,112 milhões de doses da vacina do Butantan entregues para o Ministério da Saúde, para aplicação e proteção de milhões de brasileiros. E assim concluímos a primeira etapa do contrato com o Ministério da Saúde”, destacou Doria
Na próxima sexta-feira (14), será enviado mais 1,1 milhão de doses, já contemplando o início do segundo contrato para mais 54 milhões de vacina.
Na última 6ª feira (7.mai), o secretário executivo do Ministério da saúde, Rodrigo Cruz, anunciou que o governo vai aumentar o contrato com o Instituto Butantan. Mais 30 milhões de doses serão contratadas para o segundo semestre, segundo ele.
No início da semana, o diretor do Butantan,
Dimas Covas disse que questões diplomáticas entre China e Brasil podem afetar diretamente o cronograma de vacinação devido à indefinição do governo chinês para liberar o Insumo Farmacêutico Ativo (IFA), necessário para a produção da CoronaVac.
Ele espera que até 18 de maio, os insumos sejam liberados e a produção da CoronaVac seja retomada e não haja atraso no cronograma de imunização