29/03/2022- 13h57
Presidente entrega títulos de propriedade rural às famílias do Assentamento Itamarati.
Após passar a noite no Hospital das Forças Armadas por desconforto abdmonal, o presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu alta e cumpre agenda em Pontã Porã, nesta terça-feira (29).
Ele chegou ao local por volta de 11h20 e foi recebido por uma multidão de apoiadores.
No trajeto até o Assentamento Itamarati, em várias fazendas foram fixados cartazes ou outdoors de apoio ao presidente.
O presidente chegou até Pontã Porã de avião e, do aeroporto, foi para o assentamento de helicóptero, na presença da ministra Tereza Cristina e do pré-candidato ao governo de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB).
No local do evento, além de moradores e apoiadores em geral, também estão prefeitos., vereadores e pré-candidatos da região.
O presidente foi ovacionado ao chegar, recebido com muitos aplausos.
Em Ponta Porã, o presidente entrega mais de 2 mil títulos de propriedade rural às famílias do Assentamento Itamarati.
De acordo com o Ministério da Agricultura, além dos títulos serão entregues à população sul-matogrossense pontos de conexão de internet, crédito para assentados e cessão de área da União para o município.
Devem participar os ministros da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina; das Comunicações, Fábio Faria; o presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Geraldo Melo Filho; a secretária de Coordenação e Governança do Patrimônio da SPU, Fabiana Rodopoulos; e o presidente do Banco do Brasil, Fausto Ribeiro.
Hospitalização
O presidente Jair Bolsonaro sentiu-se mal na tarde de ontem e foi levado ao Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília.
Ele deixou o HFA por volta das 6h30 da manhã de hoje (29) e foi para o Palácio da Alvorada, residência oficial.
Bolsonaro foi ao hospital para realizar exames após sentir desconforto abdominal. O presidente sofreu, em 2018, uma facada na região do abdome e teve que se submeter a diversas cirurgias.
Ontem, Bolsonaro iria participar de um evento de filiação dos ministros Tarcísio Freitas (Infraestrutura) e Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos) ao partido Republicanos, da base do governo. Devido ao mal-estar, ele não compareceu ao encontro.
O presidente manteve sua agenda para o dia de hoje.