Além do dia do pleito, o Tribunal também determinou o novo calendário eleitoral
A nova data das eleições suplementares de Sidrolândia foram divulgadas, nesta terça-feira (18), pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS).
De acordo com a normativa, o dia do novo pleito ficou definido para o próximo dia 13 de julho, após a suspensão do primeiro calendário eleitoral que ocorreria em março deste ano.
Segundo o TRE, ele teve de ser suspenso devido às restrições impostas pelo avanço da pandemia da Covid-19, no Estado.
Já as prestações de contas finais dos candidatos e dos partidos políticos do município devem ser apresentadas ao juízo eleitoral competente até às 19 horas do dia 18 de junho, por meio do envio de dados por meio do Sistema de Prestação de Contas Eleitorais (SPCE) da Eleição Suplementar/2021 e da entrega da documentação em mídia eletrônica.
Cassação
O novo pleito foi convocado pelo TRE, após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidir manter a impugnação do registro de candidatura de Daltro Fiúza (MDB), eleito em novembro do ano passado.
Devido a inelegibilidade de Fiúza, quem assumiu a comanda do Executivo foi a presidente da Câmara Municipal, Vanda Camilo (PP).
Agora ela concorre ao cargo de prefeita ao lado da mulher de Daltro e ex-primeira-dama Rosi Fiúza (MDB), que concorre à vice.
O adversário é Enelvo Felini (PSDB), que havia perdido para Fiúza no último pleito. Seu vice de chapa será Moacyr da Vacaria (Patriota), que também se candidatou a chefe do Executivo local em 2020.
Calendário
22/05 a 10/06: início e término da propaganda no rádio e tv;
12/06: último dia da propaganda em geral, salvo rádio e tv;
13/06: dia da eleição;
18/06: último dia para entrega da prestação de contas;
1/07: último dia para o julgamento das contas;
02/07: último dia para a diplomação dos eleitos;
02/07: último dia para a posse dos eleitos.