22/04/2022- 19h37
Ministra foi sorteada e deve unificar recursos num único processo
A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Rosa Weber foi sorteada nesta sexta-feira (22) para ser a relatora da ação apresentada pelo partido Rede Sustentabilidade contra o indulto concedido pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) ao deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ), que foi condenado pelo supremo.
O deputado foi condenado na última quarta-feira (22) a oito anos e nove meses de prisão em regime fechado por estimular atos antidemocráticos, atacar instituições, e incitar a invasão do supremo e violência física contra ministro da corte.
Além da Rede, o senador Renan Calheiros (MDB-AL), líder da maioria no Senado, recorreu ao STF por meio de uma Reclamação Constitucional, que pede a suspensão do decreto do presidente.
LINHA
Vozes que conhecem o STF, afirmaram aos portais da mídia nacional que a ministra deve unificar todos os questionamentos contra o indulto de Bolsonaro em um só processo e ouvir o Ministério Público Federal (MPF) e a Advocacia Geral da União (AGU) sobre o tema, o que deve demorar alguns dias.