12/03/2023-15h43
Agenda na segunda-feira (13) trará palestras sobre a importância da representatividade, com palestras, mesa redonda, exposição e sorteio de livros
Ideia é propor um espaço de discussão e trocas de experiências voltados a promoção da igualdade de gênero – Mary Vasques/ TCE-MS
Ainda em alusão ao Dia da Mulher, o Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul traz, nesta segunda-feira (13), uma agenda especial, com palestras, mesa redonda, exposição e sorteio de livros, para exaltar a importância da representatividade delas, no Estado democrático de direito.
Também, outras representantes do TCE marcam presença no evento, a conselheira e a auditora de Controle Externo, Marisa Joaquina e Kasla Garcia, respectivamente.
Medidada pela procuradora do Estrado e membro do Instituto de Direito Administrativo de Mato Grosso do Sul, Fabíola Marquetti, elas debatem “Representatividade feminina nos espaços de poder e tomada de decisão”, junto da delegada Aline Gonçalves; da procuradora do Ministério Público, Ariadne Cantu e de Cristiane de Oliveira, subsecretária estadual de Políticas Públicas para mulheres.
Além delas, o evento completa as participações com as mensagens de Simone Tebet, ministra do Planejamento e Orçamento; e Jaceguara Dantas, desembargadora no Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, logo após a palesta da também desembargadora, Elizabete Anache
É importante frisar que as vagas para inscrições estão encerradas, entretanto, o TCE disponibiliza link para acompanhar ao vivo.
Patrícia Sarmento dos Santos é conselheira substituta do TCE-MS, ela destaca os pontos positivos desse espaço de discussão.
“A ideia é propor um espaço de discussão e trocas de experiências voltados a promoção da igualdade de gênero com foco na importância da participação plena e efetiva das mulheres em todos os níveis de tomada de decisão na esfera pública, como garantia básica de justiça e democracia”, afirma.
Também, João Paulo Lacerda, presidente do Idams, expõe a alegria da parceria na realização do evento.
“Isso demonstra o cuidado que a Instituição tem com esse tema tão sensível, tão importante que é a representatividade feminina nos espaços de poder e tomada de decisão”, concluiu.