Home / Noticias / “Vamos usar a vacina Pfizer caso não cheguem as doses da Janssen”, diz Geraldo

“Vamos usar a vacina Pfizer caso não cheguem as doses da Janssen”, diz Geraldo

02/12/2021- 16h21

O Secretário de Saúde estabeleceu limite de espera até o próximo dia 5

É esperado mais de 287 mil dose de vacinas da Janssen para Mato Grosso do Sul, o Ministério da Saúde prometeu a remessa ao Estado até o próximo dia 5 de dezembro. Mas, caso não chegue a alternativa do governo será aplicar a Pfizer como complemento, declarou o Secretário do Estado de Saúde, Geraldo Resende.

Ele afirmou, ainda, que o Ministério da Saúde deve enviar os imunizantes da Janssen, que era dose única,  ainda este mês, mas ele estabeleceu um tempo limite de espera. “Vamos esperar até dia 5, hoje mesmo a Secretária Extraordinária de Enfrentamento a Covid confirmou que vai chegar as vacinas, mas, se caso não chegar vamos usar a vacina da Pfizer para fazer complemento” explicou Geraldo.

Resende ainda relatou que mais de 287 mil pessoas esperam a dose reforço da Janssen e já garantiu que assim que chegar será aplicado de imediato a vacina no público aguardado, criando até mesmo um desafio.

“Vamos abrir para todos que tomaram a dose única, sem idade mínima. Nesses 287 mil vamos fazer um desafio de 15 dias vacinar toda nossa gente” garantiu o secretário.

Além desse desafio, Geraldo tem planos de criar uma operação de vacinação em massa, junto com o Ministro da Saúde para alcançar quanto antes o público alvo.

“Já estou combinando com o ministro para que ele venha dia 11 em Ponta Porã pra gente fazer uma mega operação da vacina da Janssen e chamar a população do MS para vacinar com as outras vacinas, especificamente fazer a 2° dose ou dose de reforço para quem tomou a dose única da Janssen” finalizou.

Fonte: Taynara Menezes/ Jd1noticias