Kefrem Filipe, conhecido como Telo, prometeu atravessar gramado de joelhos se a mãe dele, intubada em uma UTI com Covid-19 e com 75% dos pulmões comprometidos, se recuperasse da doença. Ele pagou o prometido antes de uma partida válida pelo campeonato estadual, em Três Lagoas.
02 abril 2021- 17h25
Uma cena emocionante chamou a atenção do futebol sul-mato-grossense nesta quinta-feira (1°). O treinador de goleiros do União ABC, clube que disputa a primeira divisão estadual, postou, em suas redes sociais, um vídeo em que ele atravessa o campo do estádio Madrugadão, em Três Lagoas, de joelhos. O motivo era o pagamento de uma promessa após a mãe dele ter se recuperado da Covid-19.
O preparador de goleiros Kefrem Filipe, conhecido como Telo, conta que a mãe, Celina, de 60 anos, apresentou sintomas da Covid no início de fevereiro. No dia 17 do mesmo mês, ela deu entrada no hospital, com 75% do pulmão já comprometido. Dois dias depois, foi internada na UTI e, mesmo com muitos esforços dos médicos, precisou de intubação no dia 28 de fevereiro.
Foi neste momento que a família reuniu forças para orar e pedir pela saúde de Celina. “Quando a gente conseguia um acesso com os enfermeiros, eles diziam que não podiam fazer mais nada, que apenas era esperar o organismo responder ou não. Para um filho, ouvir isso é muito desesperador”, afirma Telo.
Publicação do treinador de goleiros em redes sociais viralizou em Mato Grosso do Sul — Foto: Arquivo Pessoal
Logo depois da promessa, Celina começou a reagir ao tratamento. Após 8 dias de luta intubada e de boas respostas aos medicamentos, teve a sedação retirada e acordou do coma induzido. “Passamos 60 dias de terror com ela lutando pela vida, mas o final foi feliz. Os próprios enfermeiros deram a placa para ela segurar e começaram a chamar ela de “Milagre”, por ela ter se salvado”.
Celina após se recuperar da Covid-19, ainda no hospital em Campo Grande (MS) — Foto: Arquivo Pessoal
Após a recuperação da mãe, faltava o pagamento da promessa. Telo conta que decidiu fazer antes da partida diante do Três Lagoas, válida pela terceira rodada do campeonato sul-mato-grossense, no último dia 17. Na hora que os jogadores faziam o reconhecimento do gramado, ele se ajoelhou e começou a atravessar o campo.
“Só que aí o Breno (goleiro do União ABC) decidiu filmar, e como os jogadores sabiam da minha promessa, começaram a me apoiar, bater palma. O clube todo fez corrente de oração pela minha mãe e aquele foi um momento muito marcante”, se emociona Telo.